Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Ensaio "Travessia" é uma das atrações do Prêmio "Lollo Terra"



Travessia

Vicente Tomazi


O ensaio “Travessia” - enquanto uma experiência modificadora de si - é uma metáfora para expressar o sentido da vida, do ato inicial de criação ao momento final, o que faz dessa experiência singular uma experiência coletiva. É composto por fotografias de elementos relacionados ao mar que remetem a uma intimidade, a marintimidade, neologismo criado pelo fotógrafo para designar os laços afetivos fortalecidos com o mar durante viagens que realizou pelo litoral da Bahia, entre 2010 e 2012. O fotógrafo, à deriva da imaginação, propõe um olhar leve, que nos remete a nossa mais profunda imaginação sugerindo uma experiência estética e onírica.
A exposição é composta por 15 fotografias.


BIOGRAFIA

Nasci em Londrina, Paraná – Brasil. Lugar de luz privilegiada. Terra vermelha-roxa. O desejo de registrar nasceu quase que naturalmente. Primeiro com a pintura, depois a fotografia. Após um tempo em Curitiba, onde fiz alguns cursos de fotografia, retornei a minha terra natal e continuei estudando como autodidata.
O interesse pela natureza e pelas paisagens me levou a cursar Geografia. Após formado trabalhei como professor, fiz especialização em geoprocessamento e mestrado em Geografia na Universidade de São Paulo. Depois de trabalhar numa multinacional, falou mais alto minha vocação pela fotografia, onde reúno minha paixão pela arte, imagens, natureza, lugares, paisagens, viagens. Pela vida.
  
Para mais informações:

 Vicente Tomazi
(11) 97539.8235
vicentetomazi@gmail.com

 Carolina Alvim
Produção
(11) 99663.6877
caro.alvim@gmail.com